Pesquisar este blog

sábado, 6 de abril de 2013

Azul/Trip começa a voar para Boa Vista.



Desde sexta feira (05) os boa-vistenses passaram a contar com cinco voos diários partindo da capital do Estado. O aumento na oferta de voos para Roraima aconteceu com a chegada da empresa aérea Azul/Trip que fez seu voo inaugural. A novidade tem deixado agências de viagens e os passageiros com grandes expectativas.
O presidente da Abav Roraima (Associação Brasileira de Agência de Viagens), Ricardo Peixoto, afirma que o início da operação dessa nova companhia é uma conquista que a população do Estado aguarda há muitos anos. 
Segundo ele, a procura de passagens pela companhia Azul/Trip está superando as expectativas dos empresários do setor. O único receio dos clientes tem sido quanto à aeronave que vai operar nos voos para Roraima, que é um turboélice ATR 72, com capacidade de 68 assentos. 
Mas Peixoto garante que em breve a empresa poderá enviar uma aeronave maior, caso a demanda seja boa. “A população pode ficar despreocupada quanto à aeronave, que apesar de ser menor que os aviões das demais companhias, ela é moderna e muito mais confortável. E tenho certeza que se o mercado passar confiança para a Azul, ela fará um upgrade para outras aeronaves como a Embraer 175 ou 190 com capacidade de mais de 100 assentos”, analisa.




Aeronaves ATR.As características das aeronaves ATR fazem desses modelos opções mais adequadas para voos regionais, ideais para operar rotas de curta distância e baixa densidade de passageiros. Além disso, são apropriadas para pousos em pistas mais curtas, como as encontradas em aeroportos de médias e pequenas cidades.Mais sustentáveis, as aeronaves ATR emitem menor quantidade de CO2 por passageiro, 20 % menos do que outros modelos. São mais econômicos, com menor utilização de combustível e importante redução nos níveis de poluição e ruído. A aeronave não possui poltrona do meio.As aeronaves ATR são equipamentos turbo-hélices, fabricados pelas empresas Aeroespatiale (França) e a Alenia (Itália), que fazem parte do consórcio AIRBUS. A família ATR apresenta índices de regularidade e pontualidade de 99% e é utilizada em mais de 60 empresas aéreas em todo o mundo.

Fonte: Folha de Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário