Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Natal dos Sonhos com Ana Botafogo.




Na noite do dia 02 de dezembro, a partir das 20h, no palco da Praça Velia Coutinho, Complexo Ayrton Senna, a magia do Natal irá se apresentar pela primeira vez, abrindo as festividades desta data tão especial com a participação da primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e de renome mundial, Ana Botafogo. Ao longo de sua carreira a bailarina, que iniciou seus estudos ainda criança em sua cidade natal e que percorreu com a dança vários países da Europa, já interpretou os principais e mais importantes papéis dos repertórios da dança clássica. Em Boa Vista, ela fará dois solos de Ballet: Beatriz e Isadora. Mas a noite do Natal dos Sonhos ainda irá revelar grandes emoções com os bailarinos do Ballet Cristina Rocha apresentando o espetáculo A Bela Adormecida, obra de Tchaikovsky, escrita nos anos de 1888 à 1889 e a participação do coral Canta Sesi, composto por colaboradores do Sesi, industriários, dependentes e comunidade em geral.

Histórico.
Os eventos de natal do Sesi são realizados desde 2007. Nesse ano, em parceria com o Ballet Cristina Rocha foi apresentado o espetáculo O Quebra Nozes, primeira apresentação de Ballet Clássico em praça pública, com a participação dos bailarinos André Souza e Duda Brás, reconhecidos internacionalmente. Em 2008, com o apoio de parceiros e patrocinadores o espetáculo foi reeditado e levou para a praça Velia Coutinho mais de cinco mil espectadores. Em 2009, foi a vez do Portal do Milênio ser palco do Concerto Sesi de Natal, com a participação do Coral Canta Sesi, dos artistas locais Eliakin Rufino, George Farias, Neuber Uchôa, Serginho Barros, Zeca Preto, Joemir Guimarães e Jânio Souza, do vencedor do Festival Sesi Música 2009, Silas Moreno e da Orquestra Sinfônica de Roraima, sob a regência do maestro Carlos Mendéz. Em 2010, o Sesi realizou o Musical Sesi de Natal, aliando trilhas sonoras de filmes de Hollywood e clássicos da Música Popular Brasileira com a dança, do Ballet Cristina Rocha e o teatro, do Grupo Locômbia e ainda contou com a participação de 200 vozes formando um grande coral, composto por artistas trabalhadores da indústria, participantes do Festival Sesi Música, alunos de canto da Escola de Música do Estado, integrantes do Coral da Universidade Federal - UFRR, Coral Canta Sesi, comunidade em geral, além da Orquestra Sinfônica de Roraima sob a regência do Maestro Carlos Méndez. Em 2011, a parceria Sesi e Ballet Cristina Rocha é retomada para juntos, novamente, realizarem um grande espetáculo de luz, som e magia levando a cultura para toda a população de Boa Vista. O evento é uma realização do Sesi e Ballet Cristina Rocha, com patrocínio das Lojas Perin, Sábio Seguros, Porto Seguro, Caixa Econômica Federal e Governo Federal.


Roraima Show Fight 8.0.




Acontece no próximo dia 11 de Dezembro, no Ginásio Romerão da Vila Olímpica Roberto Marinho o Roraima Show Fight 8.0, que terá Sandro Pitbul X Daniel Trindade como luta principal e o campeão de Boxe Acelino Popó de Freitas como convidado Vip. Os ingressos podem ser adquiridos na Fitness Nutrition com o promotor do evento Márcio Belota.


Projeto 5ª Cultural Banco da Amazônia com Nando Cordel.



O Banco da Amazônia através do Projeto 5ª Cultural apresenta no dia 05 de Dezembro, no Palácio da Cultura, a partir das 19 horas, a palestra musicada “A terra é nossa Casa”, com o artista Nando Cordel. Os ingressos podem ser trocado por 2kg de alimentos não perecíveis na sede do Banco da Amazônia, no Palácio da Cultura e na sede da Secretária Estadual de Educação – SECD. Os donativos arrecadados serão doados ao Programa Natal sem Fome. 

I Conferência da Área de Livre Comércio de Boa Vista.




A I Conferência da Área de Livre Comércio de Boa Vista (ALC/BV), realizada pela Prefeitura, contará com a participação de 800 pessoas inscritas. A programação do evento que acontece nos dias 1 º e 2 de dezembro, no auditório da Faculdade Cathedral, inclui palestras, debates e oficinas. A Conferência vai contar com a participação do palestrante Carlos Hilsdorf, considerado um dos maiores conferencistas da atualidade no Brasil e autor do livro Atitudes Vencedoras. Além da palestra de Leopoldo Milligan, presidente da Zona de Livre Comércio de Colón, no Panamá, e de casos de sucesso de empresários locais. Durante a Conferência, serão realizados debates e palestras sobre vários temas importantes para o desenvolvimento da Capital e da Região, como: Aspectos Econômicos de Boa Vista; Benefícios Tributários da ALC; Passo a Passo para utilizar a ALC; Incentivos e Financiamentos, Casos de Sucesso; e Novos Empreendimentos. O Município considera que três anos se passaram e a ALC/BV ainda não obteve o impacto econômico, social e político esperado pela sociedade, frente às dificuldades de obtenção dos benefícios, falta de melhor compreensão do assunto, entre outras situações pertinentes ao incentivo fiscal. Dessa forma, a Conferência tem o objetivo de estimular o empresariado local a buscar informações que possibilitem a utilização dos incentivos da ALC/BV, através do melhor conhecimento dos benefícios disponíveis, bem como das questões práticas envolvidas, dos obstáculos e possíveis soluções. A ALC Boa Vista garante aos empresários que se cadastrarem na Suframa, a isenção de Imposto de Importação, Imposto sobre Produtos Industrializados, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), PIS e Confins, entre outros. A Área de Livre Comércio de Boa Vista foi instituída pela Lei nº 8.256/91, implantada por meio da Medida Provisória N° 418/2008, convertida na Lei N° 11.672/2008 e regulamentada pelo Decreto N° 6.614, de 23 de outubro de 2008.

Programação.
A abertura acontece no dia 1º de dezembro, às 19h, com a palavra do prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio, da coordenadora Geral de Assuntos Econômicos e Empresariais da Suframa, Ana Maria Oliveira, e do presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista, Braz Behnck. Além do superintendente da Caixa Econômica, Márcio Mourão, do gerente do Banco da Amazônia Adelsio Araújo, do presidente das Faculdades Cathedral, Haroldo Campos, e do presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Marcelo Alencar. Os palestrantes mais esperados da Conferência serão Leopoldo Milligan, presidente da Zona de Livre Comércio de Colón, no Panamá, que fará a abertura das palestras a partir das 19h30. A segunda palestra acontece a partir das 20h, com Carlos Hilsdorf, considerado um dos maiores conferencistas da atualidade no Brasil e autor do livro Atitudes Vencedoras. No dia 2 de dezembro, a programação inicia às 8h, com a oficina ALC na prática Contábil, que será ministrada pelo Conselho Regional de Contabilidade. A partir das 14h, o secretário municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Getúlio Cruz, irá ministrar a palestra Aspectos Econômicos de Boa Vista. Os benefícios tributários da ALC será o tema da quarta palestra da Conferência, às 14h30, que será proferida pela assessora de Relações Internacionais, Camila Albuquerque, mestre em Economia. A partir das 15h, os participantes da Conferência poderão participar de uma rodada de perguntas para debater e tirar dúvidas sobre os temas discutidos. Os empresários locais também participarão da Conferência, contando Casos de Sucesso e Novos Empreendimentos, a partir das 15h50. O passo a passo para utilizar a ALC também será apresentado aos participantes por meio do coordenador da Área de Livre Comércio em Roraima, Joel Eloy Cruz, às 16h30. A última palestra do evento, às 17h20, será sobre Incentivos e Financiamentos, que será ministrada por representantes dos bancos da Amazônia e Caixa Econômica Federal. O evento encerra com os debates abertos, para que os participantes realizem as perguntas.

Reportagem: Gersika Nascimento

Euterpe participa do Estúdio Oi Novo Som.

  


Dona de uma voz única que, por meio de suas canções, transparece toda a beleza regional. Euterpe é uma cantora local que ganhou notoriedade na região Norte e agora está concorrendo com mais seis bandas a se apresentar no Estúdio Oi Novo Som (ONS) em 2012. De acordo com a cantora, o objetivo é mobilizar uma grande quantidade de pessoas a votarem e divulgarem. “Apenas um irá representar a região Norte em São Paulo. Lá que é um verdadeiro centro de cultura e influências artísticas. Só pelo fato de estar cadastrada, já promovo meu perfil e divulgo meu trabalho e isso é essencial. Ser selecionada seria maravilhoso! Mas para isso eu preciso do apoio de todos. É rápido, fácil e interativo, além de estarem ajudando na valorização da música roraimense”, disse. Para ajudar no processo de seleção, basta acessar o site www.oinovosom.com.br/mapa/norte e curtir a página da cantora. Euterpe tem divulgado a página em redes sociais, como Facebook e Twitter, e contando com a colaboração de amigos. O perfil da cantora está em segundo lugar, com 282 votos, perdendo apenas para a banda amazonense Mezatrio, com 302 votos. Lá pode-se encontrar as músicas, influências, release, fotos, contato, Myspace e muito mais. “É muito simples, basta curtir que o voto é computado. Mas seria interessante também que as pessoas, além de votarem, compartilhassem o link”, explicou. No dia 13 de dezembro encerram as votações. “Me apresentar em São Paulo será um grande passo do meu trabalho com a música. Agradeço a todos que acreditam no meu desempenho e me ajudam direta ou indiretamente”, falou Euterpe. São sete músicos e bandas concorrendo na região Norte, sendo eles: 16-bits, do Pará; Caldo de Piaba, do Acre; Metaleirosdaamazonia, também do Pará; Mezatrio e Triplugados, do Amazonas; Mini Box Lunar, do Amapá; e a nossa Euterpe; de Roraima. A Oi Novo Som, uma Central de Música Independente é um site de grande utilidade para quem quer mostrar seu trabalho ou para quem adora conhecer novos artistas. Muito mais que uma simples comunidade, o Oi Novo Som é uma revolução na maneira de se relacionar com a música. Isso porque é um projeto multiplataformas que oferece oportunidades e vantagens únicas. Lá, os artistas têm uma rádio exclusiva, apresentações diárias na web, programa na TV Oi e ainda podem entrar na programação da Oi FM. Os artistas precisam criar um perfil e se cadastrar. Os serviços disponibilizados são vários, como postar um número ilimitado de músicas, vídeos e fotos, colocar sua agenda de shows, publicar releases e contatos e se relacionar com outros artistas. Mais do que isso, o site está procurando agora a pluralidade cultural, buscando um artista de cada região para viajar a São Paulo e representar sua regionalidade no Estúdio Oi Novo Som em 2012.


Batida Brasileira.
Quem nunca presenciou e se rendeu aos encantos de Euterpe em um show, ainda não conheceu a “Batida Brasileira”. Nome do primeiro CD da cantora, ele traz músicas que envolvem as belezas regionais, com característica nortista, influências latinas e de grandes nomes da música popular brasileira. O próximo projeto da cantora local será a gravação do seu segundo disco. “Minha idéia é montar uma trilogia. A gravação do ‘Batida Brasileira II’ está prevista para o ano que vem, mas ainda estou na captação de recursos com a iniciativa privada. Já possuo alguns empresários que me apóiam e acreditam no meu trabalho. Meu primeiro disco foi gravado de forma autônoma, com recursos públicos, a partir do edital da Funarte. Quero dar continuidade ao meu projeto e minha carreira, mas ainda preciso de colaboração e patrocínio”, relatou. Qualquer informação pode ser obtida pelo telefone (95) 8113-8229 ou o pelo email cantoraeuterpe@gmail.com.

Reportagem: Camila Costa

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jorge e Mateus em Boa Vista.



Um dos shows mais aguardados do ano acontece na próxima quarta-feira (30). Sensação do sertanejo universitário, a dupla Jorge e Mateus se apresenta em Boa Vista depois muitos pedidos do público local. O evento será realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) a partir das 22h. O evento é uma realização da CDL Produções e Fábrica de Eventos, de Manaus. O show estava programado para acontecer no mês de julho, mas devido a problemas com espaço, entre outros motivos, precisou ser adiado. “Houveram muitos pedidos para trazer Jorge e Mateus para Boa Vista. Quando foi adiado, recebemos muitas reclamações. Mas desta vez já está tudo confirmado e os fãs podem ficar despreocupados”, disse Ney. O pré-show ficará por conta de Edvan Silva. Toda a estrutura do evento está sendo organizada pela produção de Manaus. De acordo com os produtores, o palco será montado semelhante ao do Liquida Roraima. A iluminação também está sendo trazida de Manaus. “Estamos preparando tudo para ser um grande evento. Temos planos de trazer novidades na estrutura, mas nada confirmado ainda. Haverá televisões na área VIP, segurança e estabilidade também, igualmente como fazemos no Amazonas”, relatou o produtor. A área VIP disponibilizará diversos serviços exclusivos, mas o grande diferencial mesmo será o Open Bar. Cervejas, refrigerantes e águas serão completamente liberadas dentro desta área. Haverá também alguns assentos, comodidade de banheiros e bares exclusivos, decoração, entre outros. A organização do evento avisa: menores de idade apenas na Pista. No dia do evento, para quem não adquiriu a entrada, haverá um ponto de venda no CTG que abrirá a partir das 12h. Os ingressos estão à venda nas Óticas Diniz. Vale ressaltar que podem ser comprados parcelados em até duas vezes no cartão. 

1º Ano do Notícias de Roraima.





Hoje completamos nosso primeiro ano e gostaria de dividir nossa alegria com todos vocês que nos seguem e apóiam desde o começo. Nesse primeiro ano chegamos à marca de mais de 23 mil acessos e 240 postagens, surpreendente pra mim, que comecei essa brincadeira somente com a pretensão de divulgar o que acontece em meu Estado, lugar que tanto amo. Obrigado por tudo e continuem acessando e comentando nosso Blog.


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Teatro: Monólogo “Gandhi, um líder servidor”.



Já visto por mais de 10 mil pessoas, o monólogo “Gandhi, um líder servidor” com o ator João Signorelli, será apresentado no Teatro Jaber Xaud no SESC Mecejana, no dia 30 de Novembro (quarta-feira), às 20 horas. Os ingressos podem ser adquiridos no posto de venda no SESC Centro ao preço de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (comerciário e estudante). Informações: 3621 3946 e 8403 4583.

5àSec.



A empresária Márcia Souto Maior, inaugurou segunda feira, dia 21 a franquia da 5àSec, marca francesa líder mundial em lavanderia com mais de 1800 lojas em 25 países. A unidade Boa Vista está localizada na Avenida Ville Roy, 4808 – Aparecida.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Não+Pêlo.




Não+Pêlo é uma empresa dedicada ao setor de fotodepilação e constituída por profissionais com vasta experiência na área da beleza, saúde e cuidados pessoais e apresenta um novo conceito dentro da área da estética: a primeira empresa especializada exclusivamente em fotodepilação com um preço único por área e sessão. A chave para o sucesso do modelo reside na democratização do serviço de fotodepilação, tornando-o acessível a qualquer pessoa que busque um método com qualidade, eficácia e indolor para a eliminação de pelos indesejáveis. A operação teve início em novembro de 2007 na Espanha, onde a marca, seus métodos, maquinário e comunicação foram planejados.  Em menos de 6 meses já alcançava a marca de 150 unidades no país. Devido ao o grande sucesso do negócio e da alta demanda pelos nossos tratamentos a marca começou a ganhar destaque internacional e sua expansão começou a ir para outros países da Europa e depois da América Latina. A Empresa conta hoje com mais de 1000 unidades em 10 países, sendo que destas, mais de 200 estão instaladas no Brasil, tais números fazem da Não+Pelo a líder mundial em fotodepilação. A unidade de Boa Vista está localizada na Rua Alfredo Cruz, 1012-E, Sala 106, esquina com a Avenida Capitão Júlio Bezerra - Centro, Tel:(95) 3623-3849, E-mail: centro.boavista.rr@naomaispelo.com.br.


Lookin Glass.




A Lookin Glass é uma empresa Brasileira que possui uma rede de franquias de sucesso em diversos shoppings do País. E hoje inaugura em Boa Vista sua primeira loja no Boa Vista Shopping, proporcionando ao consumidor roraimense além de um ambiente amplo e confortável, uma linha completa de Óculos de Sol.


Atual Empreendedor 2011.




Teve início na noite de ontem a programação de quatro dias do Atual Empreendedor 2011, com estrutura de 14 mil metros quadrados e várias novidades para o público. Os organizadores esperam mais de 30 mil pessoas durante todos os dias de evento, promovido pela Faculdade Estácio Atual e Sebrae Roraima. Até o sábado, dia 19, será possível conferir palestras, mesas redondas, oficinas de habilidade, programação cultural, exposição fotográfica, leilão rural, entre outras atividades. A abertura do evento foi marcada pela presença de diversas autoridades, empresários locais e a participação da comunidade acadêmica. A sétima edição do evento, que tem como objetivo aproximar os acadêmicos do mercado de trabalho, por meio dos projetos elaborados em sala de aula, conta com uma estrutura proporcional ao público presente. No local, os estandes montados pelos empresários oferecem uma grande diversidade de produtos. O diretor-geral da Estácio Atual, Telmo Schimitz, enfatizou que o evento envolve o empreendedorismo cultural, pedagógico e empresarial. “As empresas experimentais estão fazendo um trabalho positivo, mostrando o empreendedorismo, desde a base da academia até o mercado. Com isso, eles levam a teoria da sala de aula para a prática”, comentou. Ainda segundo ele, mais de 52 empresas participam, sejam como patrocinadoras, apoiadoras ou expositoras. “As empresas que contribuem, acreditam na evolução do empreendedorismo e visam fazer a diferença dentro do Estado de Roraima”, complementou. O Sebrae, correalizador do evento, trouxe para a feira o projeto Despertar, desenvolvido com alunos do ensino médio de escolas públicas, visando sempre o empreendedorismo. “Assim a população tem mais conhecimento dos trabalhos e projeto realizados pelo Sebrae”, frisou a superintendente, Luciana Surita. Uma das atrações esperadas pelo público do setor rural é o leilão, que acontece no próximo sábado, dia 19, e este ano conta com a presença de empresários do Amazonas, trazendo ovinos e caprinos. Além disso, a programação oferece ainda oficinas, palestras e mesas redondas. “É um trabalho fantástico e esperamos que a população possa conferir de perto o trabalho desenvolvido dentro do Estado e também pelos alunos da instituição”, comentou Telmo. Na programação de hoje, também consta a inauguração do Espaço Estágio Emprego (E3), ambiente em que o aluno receberá orientação para a carreira profissional, dicas de como elaborar um bom currículo e como se portar numa entrevista de trabalho, e as empresas de Recursos Humanos cadastradas vão trabalhar em forma de rodízio junto ao banco de dados da Estácio Atual. O E3 é um projeto desenvolvido pela Estácio em 20 unidades de 15 estados do Brasil, fruto de um investimento de R$ 1 milhão. As empresas participam gratuitamente do E3, necessitando apenas fazer um pré-agendamento e cumprir as exigências contidas no regulamento, como oferecer vagas disponíveis para os alunos e promover uma programação voltada à empregabilidade.

O Evento.
A essência do Atual Empreendedor é estimular a formação de novos negócios e a descoberta entre os participantes da feira de competências e habilidades que possibilitem o aprimoramento profissional e, quem sabe, o incremento da renda pessoal. O evento é uma marca consolidada como referência de atividade com foco no fomento ao empreendedorismo. Durante quatro dias, o público presente no campus da Estácio Atual, no bairro União, poderá contar com palestras magnas e gerenciais, oficinas de habilidade, minicursos, mesas redondas e fóruns internacionais. Também poderão conferir os já tradicionais stands de empresas experimentas e formais. A coordenação do evento também preparou uma praça de alimentação, apresentações culturais, salão de design gráfico e fotografia e a cidade das crianças, um dos setores mais concorridos no ano passado. Além disso, será apresentada uma nova edição do Leilão Rural e a feira tecnologia de agronegócios. No hotsite www.faculdadeatual.edu.br/atualempreendedor2011, é possível conferir a programação diária, todas as informações sobre o evento e ainda fotos de todos os dias da programação.

Capacitações. 
Os interessados em capacitação têm um leque variado de opções durante os quatro dias de programação do Atual Empreendedor 2011. São palestras, mesas redondas, oficinas de habilidades, minicursos e fóruns internacionais. A programação desta quinta-feira, por exemplo, vai disponibilizar uma palestra magna que vai ensinar a transformar ameaças em oportunidades. Além desta, serão ofertadas 20 palestras sobre temas diversos, que variam desde marketing pessoal a turismo ecológico, no horário entre as 18h30 e 21 horas. As 10 oficinas disponíveis durante o evento têm início hoje e seguem até a sexta, dia 18. Entre os assuntos mais procurados estão a elaboração e avaliação de currículo, massagem relaxante com bambu, jogos e dinâmicas para empresas e redução de medidas com argila. Já os minicursos que tratam especialmente da área de produção também continuam com inscrições abertas. A programação de hoje trata de aplicação de defensivos e fruticultura (melancia). Neste dia 17, a mesa redonda tratará das vantagens adquiridas com alteração do estatuto da micro e pequena empresa. O Fórum Internacional de hoje será sobre o Direito Venezuelano e os negócios internacionais entre os países vizinhos.

Cultura.
O público que visitar a sétima edição do Atual Empreendedor, além de ter a oportunidade de conhecer diversas empresas já consolidadas no mercado e as experimentais, criadas pelos acadêmicos, também pode participar da vasta programação realizada no palco cultural, montado no campus da Faculdade Estácio Atual, no bairro União. O coordenador-geral do palco, Marcell Ribeiro, disse que a programação cultural começou com a apresentação da cantora Euterpe tocando e cantando o melhor da música regional roraimense. “O público está convidado a participar desta grande festa, onde a cultura é um dos nossos focos principais”, comentou. Após a abertura oficial foi a vez da banda Modão Universitário, uma das mais solicitadas do Estado e que conseguiu atrair o público com as músicas sertanejas. Às 20h30 o palco cultural ficou sob o comando do músico Neuber Uchôa. Ribeiro destacou que durante todo o evento o grupo artístico Locômbia realiza simultaneamente intervenções culturais, com diversas expressões artísticas por toda a extensão do campus. No palco cultural, às 21h, a animação ficou por conta do grupo de dança Nova Era, do músico Roberto Bellini, além da participação de vários bateristas do grupo Bateras Beat, que fizeram a apresentação do show The Beat Brothers. O coordenador enfatizou que o maior evento de empreendedorismo da Região Norte segue até o próximo sábado, 19, no campus da Faculdade, com entrada franca.

Atual Empreendedor 2011 em números.
Área total: 14.000 m²;
Área coberta: 3.900 m²;
Espaço do Conhecimento: 600 m²;
Espaço de Negócios: 1.900 m²;
Vitrine Tecnológica: 1 hectare;
Espaço Acadêmico: 1.000 m²;
Espaço Empreendedorismo Pedagógico: 600 m²;
Agronegócio: 500 m²;
Gastronomia e Cultura: 600 m²;
Estandes: 152;
Salas: 20;
Praça de Alimentação: 8 quiosques;
Público esperado: 30 mil pessoas.


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Fantasy No Sekai 2011: Roraima sedia um super evento de Anime.




A juventude roraimense, e também os adultos, terão mais uma oportunidade de diversão, com a realização de um dos maiores eventos de Anime do Estado: O Fantasy No Sekai 2011, marcado para acontecer no próximo dia 19, no ginásio do Sesc/ Mecejana, a partir das 13h00. Os ingressos serão vendidos a R$ 10, sendo que estudantes com carteirinha terão direito à meia-entrada. A festa segue a mesma linha de eventos semelhantes já realizados com freqüência em outros estados, como o Anime Friends (SP) e o AnimeRio (RJ). Ou seja, não vai faltar exibição de animes, festival de cosplay, desfile de lolitas e, a grande novidade em Roraima, a vinda do dublador Robson Kumode, responsável por emprestar sua voz a vários personagens de animes, como Orfeu de Lira (Cavaleiros do Zodíaco), Sasuke (Naruto), Kon (Bleach), além de outros filmes e seriados. Segundo Gabriely Tavares, desde o ano passado, ele e um grupo de amigos estão lutando para realizar o evento no Estado. Em outubro de 2010, foi realizado um Fantasy no Sekai modesto, com poucas atrações, apenas para atrair a atenção do público. “Em 2010 fizemos apenas um ‘aquecimento’, para ver se o público roraimense iria aprovar. E a recepção foi ótima, com mais de 200 pessoas participando. Isso nos motivou a trabalhar para que neste ano de 2011, o Fantasy no Sekai se tornasse uma realidade”. Entre outras atrações deste ano, destacam-se: campeonatos de games, concurso de desenhos, matsuri dance (dança pop japonesa), além de venda de produtos alusivos ao tema. O FNS 2011 terá a participação de dois cosplayers de Manaus, Anderson Dantas (Andih)  e Ananda Assayag (Areka), campões do Yamato Cosplay Cup (YCC-NORTE).
Eventos de anime são um sucesso em todo o país e também em vários países do mundo. Fãs de eventos como esses, que também são apreciadores da cultura japonesa, são chamados de otakus, palavra que um dia já foi usada de forma pejorativa. No Brasil ainda já muito preconceito em relação a este segmento cultural, e a Internet está aí para comprovar. Há quem diga que fãs, organizadores ou simplesmente freqüentadores de eventos de anime são alienados e “não tem o que fazer”. Gabriely Tavares discorda. “Todos as pessoas que organizam eventos de anime são pessoas responsáveis, com emprego, formação acadêmica nas mais diversas áreas, como tecnologia, saúde e  ciências sociais. No caso do Fantasy no Sekai, colegas nossos estão fazendo mestrado em diversas áreas. Então, não há porque rotular pessoas assim como alienados ou desocupados”. Gabriely acredita que eventos assim podem muito contribuir para a sociedade, desde a geração de empregos (já que a confecção de cosplays exige capacitação e técnica), até orientação profissional. Quem é fã de anime ou de jogos, por exemplo, tem interesse por história, arte em geral e tecnologia. E acaba se profissionalizando nesta área. “Acredito que, como a cultura em Roraima é plural, eventos de anime vão atender a uma grande parcela das pessoas, desde crianças até jovens, e até adultos, já que são envolvidos pela nostalgia dos tempos de infância”. Em agosto deste ano foi realizada a 3ª edição do Getsu Anime Fest, também com a mesma proposta de divertir, entreter e apresentar à sociedade mais sobre a cultura japonesa. O evento foi um sucesso e, com certeza, o FNS 2011 não será diferente. Mais informações sobre o evento, como o regulamento para os campeonatos e desfiles, podem ser conferidas no blog oficial (www.fantasynosekairr.blogspot.com) e na página do Facebook (http://facebook.com/fantasynosekai). Os telefones de contato são 8113-2302 e 9971-1829.   

Entenda alguns termos usados:
Otaku:
Termo que chegou a ser utilizado com um termo pejorativo, mas com a popularização de eventos de anime, passou a designar aquele indivíduo fissurado na cultura nipônica como um todo;
Cosplay: É como são chamados aqueles que se vestem de personagens de quadrinhos, filmes, mangas, séries da TV, entre outros;                 
Anime: Em tese, é como os japoneses designam qualquer animações. Mas para o ocidente, refere-se exclusivamente ás animações nipônicas.  Entre os mais famosos estão: Bleach, Naruto, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, etc.
Tokusatsu: São os heróis japoneses (em sua maioria) dotados de armaduras, armas, robôs, etc. Os mais conhecidos: Ultraman, Jaspion, Changeman, Flashman, e mais recentemente, Power Rangers.
Origami: É arte que transforma uma folha de papel em diversos elementos, como animais, pessoas, flores, entre outras figuras.


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Teatro: Comédia de Pé, Sentado e Deitado.




O comediante Wagner Trindade do programa Zorra Total fará três apresentações do espetáculo “Comédia de Pé, Sentado e Deitado”, nos dias 11, 12 e 13 de novembro no teatro da Escola de Música do Parque Anauá. Os ingressos já estão sendo vendidos na loja da Cacau Show. Para maiores informações ligue para o fone 8113 6185.


Vivo duplica frequência em Roraima.




Alvo de constantes reclamações e dificuldades de acesso, a telefonia celular em Roraima entra em um novo estágio. A operadora Vivo, empresa do grupo Telefônica, iniciou ontem as operações em nova frequência. Antes a operadora trabalhava com a frequência 850 MHz e agora passa a operar com 1.800 MHz, mais do que duplicando a velocidade do tráfego de informações. A empresa atende a 47% do Estado de Roraima. A novidade, segundo do diretor regional norte, Maurício Santos, vai possibilitar maior capacidade e qualidade para os usuários da Vivo em Roraima. Até o fim do ano a empresa levará as vantagens da nova faixa para todo o Brasil. A frequência de 1.800 MHz foi adquirida por meio de um leilão público executado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em dezembro de 2010, antes disponível apenas para o Estado de Minas Gerais. Em Roraima, foram ampliadas 137 estações para distribuir o sinal da nova frequência. Agora, além de ampliar a capacidade e aumentar a qualidade dos serviços, o chip da Vivo se transforma no único dispositivo que funciona em 100% dos aparelhos celulares GSM desbloqueados. Os municípios atendidos pelo serviço da operadora são Boa Vista, Uiramutã, Caracaraí, Cantá, Mucajaí, Pacaraima e Rorainópolis. Maurício Santos disse ainda que estão previstos investimentos na ordem de R$ 127 milhões em Roraima nos próximos anos. “De cada 100 celulares existentes no Estado, 64 são Vivo. Temos mais de 300 mil assinantes. A duplicação do sinal não só duplica a capacidade como nos deixa com um nível de responsabilidade maior com os nossos clientes, que são o nosso foco. Mais conectividade, liberdade, preço e qualidade são as nossas bandeiras para atingir os objetivos da empresa”, disse o diretor. Ele explicou ainda que os diferenciais de qualidade e opções oferecidos pela Vivo deixam o sinal da operadora disponível para 84% da população de Roraima.  
  
Reportagem: Tarsira Rodrigues

21° Feira de Livros do Sesc.




A 21° edição da tradicional Feira de Livros do Sesc iniciou na terça-feira e se estende até a próxima sexta-feira, 11, no ginásio de esportes do Centro de Atividades Dr. Antônio Oliveira Santos, no bairro Mecejana. A proposta é oferecer aos leitores  novas obras, difundir a produção literária roraimense e estimular o mercado editorial local. A programação deste ano traz o tema “Literatura: O Maior Espetáculo da Terra”. Está sendo oferecida uma extensa lista de atividades que envolvem contação de histórias, oficinas, apresentações culturais como: cinema, artes plásticas, teatro, dança, música, circo, artes visuais, lançamentos de livros de escritores locais, mesa-redonda, diálogos literários e muito mais. A coordenadora de Cultura do Sesc, Vera Vieira, disse que o evento vai reunir artistas das mais diversas áreas e setores do Estado, desde educadores, educandos, acadêmicos, técnicos, empresários até a sociedade em geral para debater e conhecer novas possibilidades no âmbito literário. “Todas as expressões artísticas sofreram influência literária, por isso queremos ressaltar a importância da leitura literária e estimular novos leitores, pois nosso papel é enriquecer intelectualmente os indivíduos”, afirmou a coordenadora. Outra idéia é valorizar a produção local. Vera ressaltou que durante o ano o Sesc realiza ações e trabalhos literários de incentivo à leitura, tanto com os alunos quanto com a comunidade e, nesta época, é feita a Feira que representa um momento de culminância de todas as atividades. “Participam do evento várias livrarias e distribuidoras de livros da região que comercializam seus produtos. Os escritores locais também têm a oportunidade de divulgar seus trabalhos e fazer o lançamento de suas obras”, destacou. Vera acrescentou que estão reunidas as editoras locais para proporcionar ao público visitante diversas formas e formatos de leitura e literatura, abrangendo desde livros infantis, infanto-juvenis, adultos até os de pesquisa. Dentre as empresas presentes na Feira estão: Livraria Saber, Selma Distribuidora, Barsa, Maria Distribuidora, Editora FTD e Maranata, Somos Amazônia e Distribuidora Nordeste. Há também os estandes institucionais do SESC/SENAC, Fecomércio, Centro de Educação SESC, Coletivo Canoa Cultural e um espaço dedicado aos escritores roraimenses.

PROGRAMAÇÃO. 
Quarta 09/11/2011
9h às 11h: Diálogos Literários
8h às 12h/ 14h às 17h/ 19h às 21h: Visitação
8h às 12h/ 14h às 17h: Contação de Histórias
9h às 11h: Oficina de HQ – Histórias em Quadrinhos (Biblioteca do Centro de Atividades) 
15h às 17h: Oficina de Poesia (Biblioteca do Centro de Atividades)
15h30 às 17h: Oficina de Criação e Manipulação de Malabares (Sala Multiuso)
17h: Tarde Cultural – Voz e Violão (Ginásio Sesc Mecejana)
18h: Mesa-Redonda: A arte na Educação. Quem ganha, quem perde. (Teatro Jaber Xaud)
19h30: Lançamento do livro “Por amor ou por vício”, de Rodrigo Mebs (Ginásio Sesc Mecejana)
20h: Show musical voz e violão com Leka e Avinash (Ginásio Sesc Mecejana)

Quinta 10/11
9h às 11h: Diálogos Literários
8h às 12h/ 14h às 17h/ 19h às 21h: Visitação
8h às 12h/ 14h às 17h/19h às 21h: Contação de Histórias (Sala de Jogos/ Ginásio Sesc Mecejana) 
9h às 11h: Oficina de HQ – Histórias em Quadrinhos (Biblioteca do Centro de Atividades)
15h às 17h: Oficina de Poesia (Biblioteca do Centro de Atividades)
15h30 às 17h: Oficina de Criação e Manipulação de Malabares (Sala Multiuso)
17h: Tarde Cultural – Voz e Violão (Ginásio Sesc Mecejana)
18h: Mesa-Redonda: O hábito da leitura no mundo plurisensorial das artes.
(Teatro Jaber Xaud)
19h30: Lançamento do Livro “Sons, Imagens E Gestos”, de Ernandes Dantas (Ginásio Sesc Mecejana)
20h: Espetáculo Circense “Arte GiraMundo” – Grupo Circo da Mata (Ginásio Sesc Mecejana)

Sexta 11/11
9h às 11h: Diálogos Literários
8h às 12h/ 14h às 17h/ 19h às 21h: Visitação
8h às 12h/ 14h às 17h/19h às 21h: Contação de Histórias (Sala de Jogos/ Ginásio SESC Mecejana)
9h às 11h/ 15h às 17h: Oficina de Contação de Histórias (Biblioteca)    
15h30 às 17h: Oficina de Criação e Manipulação de Malabares (Sala Multiuso)
17h: Tarde Cultural – Voz e Violão (Ginásio Sesc Mecejana)
18h: Mesa-Redonda: O canônico e os não-canônicos: leituras de todo gosto. (Teatro Jaber Xaud)
19h30: Lançamento do livro “Sem grandes delongas”, de Edgar Borges
20h: Show de Reggae com a banda Guy Bras
Encerramento da XXI Feira de Livro, no Ginásio Sesc Mecejana.

Reportagem: Neidiana Oliveira

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Esporte: Desafio Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2011 Etapa Boa Vista.




A Federação Roraimense de Voleibol (FRV) confirmou para a tarde deste sábado, dia 5, a realização do Desafio de Estrelas Banco do Brasil de Vôlei de Praia Etapa Boa Vista, evento que vai reunir as maiores estrelas do voleibol brasileiro numa arena que está sendo montada no campo do Salada, próximo a rotatória dos bairros Pricumã e Buriti. A competição é uma promoção da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e acontece em todas as capitais brasileiras num confronto quatro por quatro atletas do vôlei de areia e de quadra. Em Boa Vista, o duelo inicia às 16h e a entrada é franca. O confronto será entre quatro atletas de cada lado, mais um atleta de Roraima em cada equipe. “A estrutura montada em Boa Vista será a mesma nos grandes eventos de praia da CBV. Para esse final de semana o público roraimense terá um mega evento para prestigiar. Principalmente pela presença de grandes estrelas”, disse o presidente da FRV, Azuilo de Brito. Até a tarde de ontem, a FRV confirmou os nomes de Franco, Fred, Marcelo Negrão e Fernandão. Todos participaram do Desafio em Boa Vista no ano passado. Dentre estes temos campeão Olímpico pelo vôlei de quadra, Marcelo Negrão. Além de Franco que é bicampeão mundial de Vôlei de Praia. O rei da praia, Fred e de Fernandão, uma das revelações do voleibol de praia na atualidade. A FRV aguarda a confirmação de mais dois nomes, que segundo informaram, serão confirmados até esta sexta-feira, dia 4. De Roraima estão confirmados os nomes de David e James, que foram convocados por serem os melhores do ranking de duplas de praia deste ano. Azuilo informou que a estrutura usada pela entidade máxima do voleibol nacional já está em Boa Vista desde segunda-feira, dia 31, e a equipe de apoio já iniciou os trabalhos para montar a arena, onde estão sendo erguidas as tendas da área vip onde serão recepcionados os convidados com coffe break, além da instalação da área para a imprensa, estrutura de som, chuveiros para atletas e banheiros químicos. O evento tem o Banco Brasil como patrocinador oficial e conta com o apoio a Fetec, Prefeitura de Boa Vista, Governo do Estado de Roraima e LB Construções.

Reportagem: Ribamar Rocha
Fonte: http://www.folhabv.com.br/Editorias.php?id=2

Portões Abertos 2011.




A Base Aérea de Boa Vista (BABV) realizará no dia 12 de novembro, a partir das 10 horas da manhã o tradicional Portões Abertos, o evento acontece para a comunidade conhecer mais de perto a unidade militar (Base Aérea). Neste ano tem várias novidades preparadas para que o público possa se divertir e assistir a diversas apresentações aéreas, em especial, da Esquadrilha da Fumaça. Serão montados estandes de serviços e produtos como gastronomia e brinquedos para as crianças além de apresentações culturais, exposição do Roraima Moto Clube e aeromodelismo. A entrada é gratuita, mas você pode trocar um quilo de alimentos não perecível por um cupom para o sorteio de um vôo panorâmico.


Bar em Bar é 10 Reais.




A Abrasel/RR estará lançando no dia 10 de novembro no restaurante Tulipa o Festival Gastronômico Bar em Bar. Quem quiser participar da festa de lançamento com uma noite de degustação dos pratos que estarão participando do evento podem adquirir seus ingressos na sorveteria Pecado da Gula. Em Boa Vista o evento acontecerá de 03 de novembro até 04 de dezembro em 16 estabelecimentos conveniados da Abrasel/RR que estarão servindo tira-gosto ou pratos exclusivos ao preço de dez reais. Maiores informações sobre a promoção procurem os guias espalhados pela cidade com os nomes dos estabelecimentos e os pratos que estarão participando do Festival ou acessem o site: www.barembar.com.br ou liguem: 9113-2752.


Show: Calypso e Rabo de Vaca.




A Banda Calypso e Rabo de Vaca (com lançamento do DVD gravado aqui), fazem show duplo em Boa Vista neste sábado, dia 5, na área da antiga Telaima, no centro. Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas das Óticas Diniz. 



Show de Humor: Os Fulanos.




Acontece dia 03 de Dezembro, a partir das 20 horas, no auditório da Faculdade Cathedral o show de Stand Up Comedy, com a dupla "Os Fulanos". Os ingressos estão à venda na loja Via Uno na Ville Roy. Informações pelo fone 8112 6767.


1º Festival Gastronômico de Roraima começa na próxima semana.



Para apresentar a arte culinária roraimense e as influências na gastronomia regional, o Sebrae promove entre os dias 10 e 13 deste mês, em Boa Vista, o 1º Festival Gastronômico de Roraima, evento que pretende fomentar o turismo gastronômico e de lazer em Roraima. O intuito é promover a gastronomia, oferecendo ao público mais um atrativo turístico e incentivar a vinda de visitantes interessados em explorar novos sabores. O evento acontece no Palácio Latife Salomão, onde serão montados diversos quiosques gastronômicos para exposição de produtos. A exposição será aberta ao público a partir das 17h da próxima quinta-feira (10) e o acesso é gratuito. A coordenadora de Projetos Estratégicos do Sebrae, Katia Veskesky, disse que o evento contará com uma vasta programação que inclui palestras, oficinas abertas à comunidade e meio empresarial, exposição de produtos, concurso do melhor prato, restaurante e chef revelação, além de diversas apresentações culturais. “Durante o Festival, serão comercializados diversos pratos exclusivos e diferenciados, além de produtos gastronômicos elaborados a partir das influências regionais que aproveitam a cultura, história e tradições locais e internacionais incorporadas à gastronomia”, comentou Katia. Entre as empresas que já confirmaram presença no evento estão: Amazônia Regionais, Chão de Brasa, Choperia Trevo, Espaço Verde Restaurante, Guaraná Mania, Pecado da gula, Peixada Tropical, Seven Grill, Temakeria Umai, Tulipa Restaurante, Verde Mix, Yacaxi Restaurante e Chacrinha Choppis.

Capacitação.
O trade gastronômico também poderá participar de diversas palestras e oficinas que abordam as tendências em práticas operacionais relacionadas ao segmento de alimentação fora do lar. Dentro dessas ações de atualização e reciclagem os consultores pretendem conscientizar as comunidades, local e regional, para a importância de boas práticas de manipulação e fabricação de alimentos, por meio do Programa de Alimento Seguro (PAS).

Exposição.
A Coordenação do Projeto de Agronegócios do Sebrae realizará, simultaneamente ao Festival, uma exposição e venda de flores, sementes, arbustos e hortifrutigranjeiros, com maior ênfase àqueles que estarão sendo utilizados na elaboração dos pratos à venda nos quiosques e demonstrados nas palestras e oficinas. O Sesc também irá oferecer uma avaliação nutricional para o público, além de um “Bar Show”, promovido pelo Senac, com a montagem e degustação de diversos drinks e bebidas. Segundo os organizadores, o Festival pretende buscar uma identidade para a gastronomia do estado de Roraima, através das referências de regiões brasileiras, fomentar o empreendedorismo em todas as suas formas, como também incentivar novos grupos vinculados à produção artística e cultural local.  Para isso foi preparado ainda uma programação cultural com manifestações de dança, música e teatro. O Festival Gastronômico será realizado pelo Sebrae e conta com os seguintes  parceiros: Senac, Sesi, Sesc, Senai, Senar, Governo de Roraima, Fetec, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Boa Vista – Roraima Convention & Visitors Bureau.

Bateras 100% Brasil 2011.



No próximo sábado (05), os bateristas boa-vistenses, independente do gênero musical, têm um encontro marcado na Praça Velia Coutinho a partir das 16h. A 3ª edição do Bateras 100% Brasil, evento que reúne o maior número de bateristas do Estado em forma de orquestra, vai trazer profissionais renomados do ramo como Dino Verdade, Marcelo Alves e Deth Santos. No mesmo dia, pela parte da manhã, acontece também o 3º Workshop Nacional de Bateria. O Bateras 100% Brasil é um evento idealizado pelo baterista Dino Verdade, que tem como objetivo a união de bateristas de várias tribos e gerações no mesmo palco.  Já aconteceram várias apresentações em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Palmas, Aracaju, Fortaleza, Manaus, Santos, Santo André, São Caetano, entre outros. Em Boa Vista, a primeira edição do evento aconteceu em 2009. No ano passado, segundo o organizador do evento e baterista profissional, Franklin Lima, o Bateras Beat conseguiu reunir 45 bateristas. “Devido à repercussão do último Bateras 100% Brasil realizado, este ano tivemos muita procura. Nossa expectativa é superar o último, mesmo esta edição sendo organizada de forma modesta. Nossa expectativa é de cerca de 60 bateristas, entre profissionais e amadores”, disse. O evento é uma realização do Instituto de Bateria Bateras Beat Boa Vista. Os ensaios ocorreram durante dois meses no Bar do Roraima Moto Clube, onde os bateristas aprenderam mais técnicas de aperfeiçoamento. Para esta edição, Franklin preparou uma ótima organização e algumas surpresas. “Estamos trazendo novidades tanto para o encontro quanto para o workshop. No momento no Bateras 100%, serão cinco bateristas no palco. Executaremos as peças tradicionais e tocaremos algumas músicas já conhecidas do rock, como Kiss, Led Zeppelin, Cazuza, teremos também Michael Jackson, será um repertório bem bacana. Tentaremos, inclusive, tocar uma música do Neuber Uchôa”, relatou. O baterista Deth Santos será um dos componentes do palco, integrante e fundador do projeto MR.16 Notes (banda instrumental progressiva), e atualmente reconhecido nacional e internacionalmente no meio da música. O baterista também vai ministrar o workshop no mesmo dia, às 10h, na Escola de Música. Além de Deth Santos, o evento também conta com a participação de Dino Verdade, baterista profissional idealizador do Bateras 100% Brasil. Em 2000, Dino e sua equipe realizaram um feito inédito na América Latina, reuniram 64 bateristas em uma só apresentação com a participação de Robertinho Silva, em Brasília. O outro participante é Marcelo Alves, baterista que comanda o Instituto de Bateria Bateras Beat Atibaia. Marcelo participou dos grandes encontros do Bateras 100% Brasil de 2006 e 2007 fazendo parte da comissão de frente. Os outros dois componentes do palco Serão Franklin Lima e Cléber Medeiros, aluno em fase final do Bateras Beat Boa Vista. Também terá  a participação dos músicos Fábio Faria e Beto Bellini nos vocais, Armando Almeida no baixo e Hendds Williams na guitarra. “Outra surpresa para o dia é que nós tentaremos executar o famoso “trem bala” no palco, peça muito difícil de ser executada e que exige bastante atenção, pois são notas muito rápidas. Ainda está sendo cogitada a presença de um representante da marca Pearl de baterias”, revelou Franklin. O evento começará a partir das 16h, onde os bateristas farão a montagem do equipamento. “Não será necessário fazer uma inscrição para participar, mas pedimos que todos os bateristas interessados levem o kit: bumbo, caixa, chimbal, surdo, prato e tapete. Com isso, qualquer um estará apto a participar. Contamos com a presença de todos. O evento é completamente gratuito e aberto ao público”, finalizou Franklin. O show da orquestra começará às 18h. Mais informações nos telefones: (95) 8111-4621 ou (95) 9134-1143. Com o intuito de multiplicar o número de participantes e espectadores, o Bateras 100% Brasil, edição Roraima, procura inserir o festival no calendário cultural do Estado. Investir nesse evento é contribuir para o desenvolvimento cultural de Roraima. Franklin Lima, diretor do Instituto Bateras Beat Boa Vista, está promovendo o 3º Workshop Nacional de Bateria com Deth Santos também no dia 05 de novembro. O evento acontecerá no auditório da Escola de Música, às 10h, e é voltado para os músicos em geral e interessados. As vagas são limitadas e a inscrição custa R$ 10. Segundo Franklin, o intuito do workshop é movimentar o cenário musical e profissionalizar àqueles que não têm conhecimento. “Boa Vista é muito deslocada do circuito musical nacional, por isso fazemos questão de trazer profissionais renomados para ministrarem. Deth vai falar sobre diversas técnicas interessantes, além de compartilhar suas experiências musicais, incluindo sua banda atual Trash/Progressivo Dynahead, que é conhecida no cenário internacional por seus CDs Antingen e Youniverse” disse. Deth Santos é baterista desde os 16 anos. Nascido em Brasília, o instrumentista já tocou com vários nomes do cenário musical nacional, além de trabalhar acompanhando vários artistas, como Simony e Roy Steffan. Deth também participa ativamente de gravações nos mais variados estilos musicais. Vale ressaltar também que o baterista participou da edição de Nova York do Thomas Lang Drumming Bootcamp, em junho de 2010, na conceituada Drummers Collective School os Music, com participação dos grandes bateristas Thomas Lang (professor), Jojo Mayer e Billy Eard. “Deth tem um currículo extenso. Os inscritos no workshop poderão adquirir experiência profissional, além de participarem de uma troca de experiências, interação e atualização”, relatou Franklin. O diretor também fala sobre as novidades para o ano que vem. “Estamos fazendo um evento modesto este ano, porque estamos investindo todas as fichas em 2012. Vamos realizar o primeiro Workshop Internacional de Roraima. Nossa intenção é trazer o baterista do Red Hot Chilli Peppers, mas nada confirmado. Preparem-se para o ano que vem, serão muitas novidades”, finalizou. 

Reportagem: Camila Costa

Esporte: 40ª edição dos Jogos Escolares de Roraima.



Depois das Etapas Regionais Norte e Sul que aconteceram nos Municípios de Pacaraima e Rorainópolis, começa hoje, dia 03 e vai até o dia 06 de Novembro em Boa Vista a 40ª edição dos Jogos Escolares de Roraima. Participam da competição 2.509 alunos/atletas de 58 instituições de ensino do Estado.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Barbarou’s Steak House.




Já está funcionando em Boa Vista o Bar e Restaurante Barbarou’s Steak House. Com um projeto arquitetônico que mistura o rústico com o moderno, possui 4 ambientes, sendo um climatizado, um com ventilação natural, outro ao ar livre e um espaço para a criançada com brinquedos, Tv e games, tudo com a supervisão de recreadores. O local conta ainda com um estacionamento interno para 40 carros e cardápio diet e light para quem está com restrições alimentares. O restaurante funciona de terça a domingo das 18h à meia noite na Av. Ville Roy em frente a Trigo's Caçari.